Um atento colaborador analisou de maneira clara o caminho das pedras na formação da chamada 3ª via formada por PTB, PSDB e PSB, e a relação de seus líderes com o recente ex-aliado, o prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). De acordo com ele, o vereador Djalma Pastorello (PSDB) terá papel fundamental no processo para romper os laços que unem Mac Donald ao deputado estadual Reni Pereira (PSB), o presidente da Câmara Carlos Budel (PSDB) e o secretário geral do PSDB, Hamilton Serighelli.
"Os integrantes da 3ª via participaram ativamente da eleição e do governo de Paulo Mac Donald. Se eles não romperem o cordão umbilical agora, terão que explicar esta relação e a mudança de lado durante campanha eleitoral", analisou. Ainda segundo o leitor, as recentes denúncias levantadas por Pastorello na Câmara de Vereadores o colocam na condição de timoneiro do grupo. "Será que vai dar tempo?", indagou.
Questão mais emblemática é o apoio do PT ao atual prefeito, pois um dos partidos “sentado” na sua administração, o DEM, não suportaria tal união!
Qual a solução?
1- O DEM cai no colo do Reni Pereira?
2- O DEM lança candidato próprio (muito tarde?) ?
3- Candidatura própria beneficiaria o arqui-rival Dobrandino ?
4- etc e tal ….
Êta politica de Foz ……