do blog de Cícero Cattani
O deputado-secretario Luiz Claudio Romanelli será a voz do governo, para o bem e para o mal, da nova postura que Beto Richa deve adotar daqui pra frente. Ele vai fazer o contraponto à “despudorada” antecipação da campanha de 2014 pelo PT e todas as suas consequências, e dos ventos em contrário que sopram desde Brasília, diante da incerteza do “abismo” da falta de regulamentação do Fundo de Participação e da minguada receita do estado para investimento.
A propalada reforma do secretariado de Beto Richa deve ser fatiada e ainda demanda algum tempo para fechar o primeiro lote. Definido tripé da coalização de partidos que formarão a linha de frente, PMDB, PSC e PSDB, ficariam para depois, à medida de necessidades pontuais, as outras mudanças.
É dado como certo Reinhold Stepahanes na Casa Cívil, para cuidar da gestão, e Luiz Claudio Romanelli, no Planejamento, com a missão de vender o peixe do governo. Beto passa a contar com a reconhecida experiência de Stephanes e do discurso afiado de Romanelli de tantos enfrentamentos. E o charme de Ratinho Jr.
Deixe um comentário