Romanelli enviou carta ao presidente do PSB, o comunicado de sua desfiliação do partido
O deputado Luiz Claudio Romanelli enviou carta ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comunicando a desfiliação do partido. Acompanhavam Romanelli, os deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães e Tiago Amaral, e os deputados federais Aliel Machado e Luciano Ducci. Os deputados estaduais vão se filiar ao PSD na sexta-feira, 5. Ducci ainda não definiu seu rumo partidário. Aliel deve ingressar no PV.
A desfiliação dos sete deputados, o PSB ficará vazio, e com atraso na definição das bancadas para as eleições de outubro.
Leia também
- PSD realizará ‘mega filiação’ nesta sexta-feira
- PP e PSD devem disputar hegemonia da política do Paraná
- Ratinho Junior espera PSD para definir apoio nacional
Evento de filiação do PSD
O PSD – partido do governador e pré-candidato à reeleição Ratinho Júnior – faz na próxima sexta-feira (25), em Curitiba, uma cerimônia para marcar a filiação de pelo menos sete deputados estaduais e um federal ao partido.
A lista inclui o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e Paulo Litro, ambos do PSDB, e toda a bancada do PSB na Casa: Artagão Júnior, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli e Tiago Amaral, além de Gugu Bueno, do PL. A migração inclui ainda o deputado federal Luiz Nishimori, também do PL e ocorre poucos dias antes do final da chamada “janela” para mudança de partido sem o risco de perda de mandato, que termina no próximo dia 1º de abril.
COMENTE