Arquivos

Categorias

Romanelli defende nova ponte entre Paraná e Mato Grosso do Sul

Romanelli defende nova ponte entre Paraná e Mato Grosso do Sul “A construção de uma nova ponte sobre o rio Paraná, ligando as cidades de São Pedro do Paraná (PR) e Porto São João (MS), é uma necessidade para os dois estados e merece todo nosso apoio”, disse nesta segunda-feira, 31, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que há tempos defende a realização da obra no Noroeste paranaense.

“A construção de uma nova ponte sobre o rio Paraná, ligando as cidades de São Pedro do Paraná (PR) e Porto São João (MS), é uma necessidade para os dois estados e merece todo nosso apoio”, disse nesta segunda-feira, 31, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que há tempos defende a realização da obra no Noroeste paranaense.

“Esta nova ponte cria um novo eixo de desenvolvimento, com benefícios diretos aos municípios da região. Além do ganho logístico para escoamento da safra, vai incentivar outros investimentos e alavancar o potencial do turismo. Ela encurta a viagem de que vem do Mato Grosso do Sul em direção a Paranaguá em 130 quilômetros, dando ainda mais competitividade ao nosso Porto”, avalia Romanelli.

Anúncios

Ampliação – A obra foi objeto de uma reunião entre o governador Ratinho Junior  e representantes da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) nesta segunda-feira. Segundo o governo, a  ponte faz parte de um projeto ainda mais amplo, que inclui a duplicação da BR-376 na região Noroeste.

O Governo do Estado informa que para dar seguimento ao projeto da ponte está negociando um acordo com a Itaipu Binacional, que deve financiar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). Avaliado em R$ 3 milhões, o convênio tramita internamente e ainda não tem data para ser assinado.

Anúncios