O Paraná gerou 89.139 empregos com carteira assinada em 2012. Os dados do Ministério do Trabalho mostram que o Paraná está entre os quatro estados que mais geraram empregos, junto com SP (336.398 postos de trabalho), RJ (148.797) e MG (145.292). É o melhor desempenho da região Sul. No mesmo período, o RS gerou 81.404 vagas e SC criou 63.812 postos de trabalho.
O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, disse que o desempenho do Paraná revela o acerto das políticas públicas do governador Beto Richa. “Além de manter e ampliar as políticas sociais, o Estado está atraindo muitos novos investimentos. Somente a expansão da Klabin, em Ortigueira, vai gerar novos 10 mil postos de trabalho, numa região em que a economia está estagnada há décadas”.
Romanelli ressalta que o Paraná vive situação de pleno emprego. “Temos mais de 23 mil vagas de trabalho disponíveis. As empresas estão contratando e há uma expectativa muito positiva em relação à geração de empregos em 2013. Vamos investir fortemente na capacitação e qualificação do trabalhador, porque o mercado precisa cada vez mais de mão de obra treinada e capacitada”, avalia.
Deixe um comentário