Preocupada com o enorme déficit de leitos hospitalares no Norte do Estado, a prefeitura de Rolândia encaminhou ao governador Beto Richa (PSDB) um pedido para melhorar a saúde na região. Trata-se da desapropriação do antigo Hospital Alemão.
Em um encontro com o secretário estadual de Saúde Michelle Caputo Neto, a prefeita em exercício Sabine Giesen entregou documento que pede a cessão do local para que o HU de Londrina instale na cidade uma extensão hospitalar regional.
"O Hospital Alemão, que tem três pavimentos, pode e deve ser utilizado. O médico proprietário faleceu e os herdeiros não se interessam em mantê-lo. Sabemos que o HU de Londrina atende toda a região e está geralmente superlotado. Estamos propondo uma solução inteligente para o governo estadual", explicou Sabine.
O Secretário de Saúde se comprometeu em apresentar a idéia ao governador Beto Richa e estudar com atenção a sugestão. "É bem interessante a reivindicação de Rolândia. Não tínhamos conhecimento deste local. Vamos estudar e analisar a viabilidade desta ação", declarou o secretário.
O documento também foi encaminhado a reitora da UEL e ao diretor do HU de Londrina.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário