O prefeito Johnny Lehmann decidiu radicalizar para cortar gastos da prefeitura de Rolândia, no Norte do Paraná. Lehmann extinguiu nesta segunda-feira (18) 10 cargos que não estavam sendo ocupados pela administração e exonerou 15% dos funcionários comissionados.
De acordo com o secretário de Governo João Carlos Rodrigues Gomes as demissões fazem parte de uma reforma administrativa para reestruturar o organograma da prefeitura, além de ser uma medida de contenção de despesas. "Assim como Rolândia, outras prefeituras da região e do Paraná vivem situação semelhante e certamente tomarão a mesma medida. Esta reforma administrativa deve continuar até o final do ano", afirmou.
A redução do Fundo de Participação do Município (FPM) praticado pelo Governo Federal desde o início de 2010 também foi apontada como um dos fatores para as demissões. "O repasse do FPM que vinha crescendo ano após ano desde 2003, diminuiu a partir de 2009 e também caiu em 2010. Isso nos força a ajustar a Prefeitura à realidade financeira imposta pelo governo federal", concluiu o secretário de Governo.
Outra medida adotada pela administração atual foi a mudança de secretários. Mark Moraes que até então ocupava a chefia de gabinete será o novo secretário de Finanças da prefeitura. Já Adauto Kamimura, que respondia pela pasta, será o novo secretário de Administração.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário