Arquivos

Categorias

Rogério Carboni é o novo secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná

Rogério Carboni é o novo secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná O advogado Rogério Carboni é o novo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Ele foi anunciado pelo governador Ratinho Júnior nesta segunda (04), após reunião no Palácio Iguaçu. A mudança faz parte da troca no secretariado após o fim da janela partidária.

Quadro técnico e filiado ao MDB, Rogério Carboni substitui Ney Leprevost em uma das principais secretarias do governo do Paraná

O advogado Rogério Carboni é o novo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Ele foi anunciado pelo governador Ratinho Júnior nesta segunda (04), após reunião no Palácio Iguaçu. A mudança faz parte da troca no secretariado após o fim da janela partidária.

Rogério Carboni é especialista em Direito Administrativo e tem experiência em diversos cargos na administração pública. Ele já foi Diretor Geral da Casa Civil do governo do Paraná e Diretor Administrativo Financeiro do Detran, além de Conselheiro da Paranaprevidência.

Anúncios

Sua indicação partiu do MDB do Paraná, que passa a fazer parte oficialmente do governo Atualmente, Rogério é presidente do MDB de Curitiba. O advogado é um quadro técnico vinculado ao partido, onde milita desde a juventude. Ele já assessorou ex-governadores e parlamentares da sigla, onde iniciou assessorando o ex-deputado Caíto Quintana.

Carboni substitui ao deputado federal Ney Leprevost (PSD), que se desincompatibiliza para poder concorrer nas eleições de outubro. Ney deve buscar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Anúncios
Quadro técnico e filiado ao MDB, Rogério Carboni substitui Ney Leprevost em uma das principais secretarias do governo do Paraná
Carboni: perfil técnico e filiado ao MDB do Paraná

Novos secretários

Além de Rogério Carboni, o governador Ratinho Júnior nomeou na última semana novos secretários nas pastas de Administração, Saúde e Desenvolvimento Sustentável.

Na pasta da Administração e da Previdência ficará Elisandro Pires Frigo, que até então era diretor-geral da secretaria. Ele substitui a Marcel Michelotto, que volta à Assembleia Legislativa na função de líder do governo.

Anúncios

Everton Luiz da Costa Souza foi indicado para assumir a secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, no lugar de Márcio Nunes que retornou para a Assembleia Legislativa e concorrerá a reeleição. Everton Souza comandava o Instituto Água e Terra (IAT).

Já o médico César Augusto Neves Luiz vai comandar a pasta da Saúde. Cesar era chefe de gabinete de Beto Preto, que deve disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Anúncios

Veja quem são os novos secretários de Estado:

Louise da Costa e Silva Garnica (Planejamento e Projetos Estruturantes)

A nova titular da pasta é advogada, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2001. Foi chefe de gabinete da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes entre fevereiro de 2019 e março de 2020 e, desde então, exercia o cargo de diretora-geral. Foi, ainda, integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM/PR entre fevereiro e julho de 2019.

Anúncios

Everton Souza (Desenvolvimento Sustentável e Turismo)

Graduado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, Everton Souza ocupava o cargo de diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Sedest. Ele também possui especialização em Traçadores Ambientais e em Gestão Municipal de Recursos Hídricos.

Anúncios

Elisandro Pires Frigo (Administração e Previdência)

Graduado em Engenharia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, com mestrado em Engenharia e doutorado em Agronomia, Elisandro Pires Frigo era diretor-geral da Seap. Também foi coordenador de Ensino Superior da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed).

Anúncios

Fernando Furiatti (Infraestrutura e Logística)

É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especialidade de Gestão Ambiental Rodoviária. Foi analista de infraestrutura e chefe da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, além de assessor do Ministério da Infraestrutura. Ocupava o cargo de diretor-geral do DER/PR.

Anúncios

César Neves (Saúde)

Médico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), é especialista em cirurgia geral e gastroenterologia pelo Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, além de pós-graduado em Endoscopia Digestiva, Medicina do Trabalho e Gestão Pública e Auditoria. Era chefe de gabinete da Sesa desde 2019.

Anúncios

Rogério Carboni (Justiça, Família e Trabalho)

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2002), tem especialização em Direito Administrativo pelo UniCuritiba. Foi diretor-geral da Casa Civil do Governo do Estado; conselheiro de Administração do ParanaPrevidência; diretor administrativo e financeiro do Detran/PR e coordenador das Juntas Administrativas de Recursos da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba. É membro do Iprade – Instituto Paranaense de Direito Eleitoral e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR.

Anúncios

Emedebistas parabenizam escolha

Para o também advogado Gilmar Cardos, além de ser um dos grandes nomes do direito administrativo paranaense, condição que lhe credencia com méritos para a pasta, Rogério Carboni possui experiência que lhe será útil à frente desta importante e destacada secretaria na estrutura do Governo do Estado.

“Parabenizo o governador Carlos Massa Ratinho Júnior pela excelente indicação, o novo secretário vai honrar a missão que lhe confiaram e entregar integralmente os resultados esperados. Possui liderança comprovada, já exerceu funções públicas que exigiram habilidade e conhecimento, tem noção dos problemas que afetam os cidadãos e visão estratégica das questões municipalistas”, diz Gilmar, que é tesoureiro do MDB Afro no Paraná.

Anúncios

“O Governo do Paraná segue em frente com o conceito, caráter, seriedade, inteligência e capacidade administrativa do Dr. Rogério Carboni à frente dessa conceituada e atuante secretaria de Estado”, completa.