O Grupo RIC Paraná reuniu nesta terça-feira (22) representantes das oito candidaturas ao governo do estado para apresentar seu projeto de comunicação para a disputa deste ano, o RIC Eleições 2014. Além do noticiário diário nos telejornais e no portal RIC Mais, a programação inclui ações especiais, destinadas a aprofundar o debate sobre as propostas dos candidatos.
Para o primeiro turno, haverá três rodadas de entrevistas e sabatinas individuais com todos os candidatos ao governo, além de um debate. As sabatinas serão realizadas em Curitiba, em parceria com a Universidade Positivo.
A televisão veiculará para todo o estado 110 minutos de entrevistas ao vivo com os candidatos, dentro da programação do RIC Notícias e do Paraná no Ar. Na Jovem Pan, serão 56 minutos ao vivo. Já as sabatinas somarão 480 minutos de entrevista, transmitidos na íntegra e ao vivo pelo portal.
Na reunião desta terça-feira, os representantes dos partidos discutiram as regras dos encontros e acompanharam o sorteio que definiu a ordem de participação dos candidatos (veja abaixo). As regras específicas para o debate (em 26 de setembro) serão discutidas em nova reunião com os partidos, no dia 15 de setembro.
O Paraná tem cerca 7,8 milhões de eleitores, que este ano escolherão presidente da República, governador, um senador, 30 deputados federais e 54 deputados estaduais. A RICTV é vice-líder na média de audiência mensal na televisão em Curitiba, segundo o Ibope. Em todo o Paraná, atinge mais de 1,7 milhão de pessoas diariamente. A rádio Jovem Pan, por sua vez, é líder de audiência no segmento jovem na capital e o Portal RIC Mais superou em junho a marca de 1 milhão de pageviews.
Veja como será a programação especial
A ordem das participações foi definida por sorteio. Nos dois telejornais, os partidos que têm atualmente representação na Câmara Federal terão tempo maior do que aqueles que não têm.
Deixe um comentário