O governador Beto Richa confirmou nesta quarta-feira (28) a liberação de R$ 118 milhões para obras estruturais – que incluem dois viadutos e duas trincheiras – na Linha Verde Sul em Curitiba. As novas transposições vão melhorar o fluxo de tráfego na antiga BR-116, hoje um eixo de integração que corta Curitiba de Norte a Sul.
Richa lembrou que a obra da Linha Verde foi executada em seu governo na prefeitura de Curitiba com projeto aprovado pelo BID. “Existem pontos de congestionamento na via. Esta obra é uma solução adequada para resolver o problema de mobilidade nessa importante região de Curitiba”, disse.
Beto Richa enfatizou a importância das obras e disse que o apoio do Estado para atender a essa demanda da capital é possível em função do equilíbrio nas contas públicas e capacidade de investimentos. “Hoje, se podemos viabilizar recursos, é graças ao ajuste fiscal que se mostrou eficaz”, disse.
O Estado, enfatizou Richa, já destinou R$ 260 milhões à capital para obras de infraestrutura viária. “São investimentos em todas as regiões para melhoria da qualidade de vida da população.”
O prefeito Rafael Greca explicou que as novas obras não exigem mudanças estruturais do atual desenho. “Sem mexer na Linha Verde, vamos ter um avanço para dar mais trafegabilidade. É um imenso desenho metropolitano que visa a integração de todas as cidades que compõe a Grande Curitiba”, disse.
Deixe um comentário