O governador Beto Richa recebeu ontem o prefeito de Cianorte e presidente da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná (Amerios), Claudemir Bongiorno, e os prefeitos de Pato Branco, Augustinho Zucchi, e de Altônia, Amarildo Ribeiro Novato. “A prioridade são os pequenos e médios municípios. Nosso governo é municipalista”, disse o governador.
Um exemplo da parceria foi dado pelo prefeito de Altônia que apresentou o primeiro contrato assinado pela atual gestão com o governo. O documento, no valor de R$ 900 mil, foi firmado com a Sedu/Parancidade para execução de várias obras. “Essa quantidade de recursos que recebemos ajudará o desenvolvimento do município, que tem arrecadação pequena”, reforçou Novato.
O prefeito Claudemir Bongiorno apresentou as demandas dos municípios da sua região. Entre as reivindicações estão a implantação de um batalhão da Polícia Militar em Cianorte – hoje a cidade é subordinada a Campo Mourão; a instalação de uma subdivisão da Polícia Civil; subsídios para o fortalecimento do polo de confecção da região; entre outras.
Richa lembrou que a região será contemplada com uma reivindicação antiga, a duplicação da PR-323, que foi autorizada em novembro do ano passado. A rodovia liga Cianorte a aringá. A obra de duplicação está orçada em R$ 30 milhões.
“Percebemos a vontade que o governador tem para atender os pequenos municípios”, disse o prefeito de Cianorte. A Amerios engloba 12 municípios da região Noroeste, com uma população de aproximadamente 150 mil habitantes. Acompanhou a visita o deputado estadual Jonas Guimarães.
PATO BRANCO – Richa também recebeu o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. Ambos trataram de prioridades para o município, como educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. O governador disse que a equipe de governo trabalha para levar desenvolvimento a todos os municípios do Paraná, e destacou a importância de Pato Branco para a economia do Estado.
Deixe um comentário