O governador Beto Richa participou ontem à noite das comemorações dos 60 anos do Parolin – a ocupação mais antiga de Curitiba que se tornou um bairro com milhares de moradores “com histórias de vida de muito sofrimento, mas também de muita coragem e superação”, disse Richa.
“Histórias que eu e a Fernanda conhecemos de perto. Nós ajudamos muito o Parolin, construindo casas, creche e armazém da família, levando saúde, asfalto, cursos, segurança, apoiando a associação de moradores. A creche passou atender 16 horas para as mães catadoras de papel que chegavam em casa depois das 22 horas”, contou Richa.
“Faço questão de cumprimentar o Edson, o líder comunitário responsável por todas as ações no bairro, um guerreiro que não descansa enquanto não vê os anseios do seu povo atendidos. Trago meu abraço e também boas notícias. A primeira é que o Estado, através da Cohapar, vai reformar o barracão da associação que foi danificado pelas chuvas; a segunda é que UPS que instalamos no Parolin já reduziu em 58% as mortes violentas no bairro, em 28% o de furtos e em 12% o número de roubos. Com o policiamento comunitário, as pessoas de bem do Parolin não são mais reféns dos bandidos”, completou Richa no encontro com os moradores no Moinho São Roque.
Deixe um comentário