O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (19) o decreto que autoriza as sete universidades estaduais a utilizar 55.905 horas por semana para a contratação de docentes em regime especial por tempo determinado. Segundo Richa, mesmo com a necessidade de ajuste permanente nas contas públicas, foi realizado um esforço por parte do governo para manter o bom funcionamento das instituições de ensino superior no Paraná.“Atendemos aos pedidos dos reitores das universidades na questão da hora-aula para que não haja nenhum tipo de prejuízo aos alunos. O ano letivo transcorrerá dentro da sua normalidade”, afirmou.
O secretário João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) destacou o empenho do governador em resolver as demandas das universidades. “O governador Beto Richa, sistematicamente, dá as condições necessárias para fortalecer as sete universidades. Todos já podem atuar com tranquilidade e continuar desenvolvendo o trabalho que garante inovação e o desenvolvimento para o Estado do Paraná”, declarou.
As instituições estão autorizadas a manter contratos de docentes em regime especial conforme especificado no decreto. A distribuição carga horária é a seguinte:
Universidade Estadual de Londrina (UEL) – 4 mil horas;
Universidade Estadual de Maringá (UEM) – 15 mil horas;
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – 6.300 horas;
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – 7.600 horas;
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) – 10 mil horas;
Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) – 5.005 horas;
Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – 8 mil horas.
Deixe um comentário