O governador Beto Richa (PSDB) lançou ontem à noite, em Curitiba, o programa Bioclima Paraná durante a abertura do Encontro Internacional de Governos Subnacionais para a Biodiversidade, -realizado pelo Estado, prefeitura de Curitiba, Ministério do Meio Ambiente e Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas (ONU).
O programa Bioclima Paraná é voltado à conservação e restauração da biodiversidade, com o objetivo de promover a mitigação e adaptação das espécies e contribuir para a qualidade de vida da população.
O Bioclima Paraná foi formulado a partir de fóruns realizados com representantes de diferentes instituições e estabelece regras para a conservação e recuperação da biodiversidade no Estado. O projeto prevê ações nas áreas ambiental e agrícola, estendendo-se também para o meio urbano.
Conforme as informações já divulgadas pelo governo, o Bioclima Paraná regulamentará, entre outros aspectos, a composição da reserva legal conforme o texto final do Código Florestal. “O propósito é dar ao Paraná instrumentos modernos e de fácil aplicação para avançar na conservação da biodiversidade”, expôs o governador.
Com informações Diário dos Campos
Nada que já não tenha sido muito bem feito no governo Requião: http://www.iap.pr.gov.br/arquivos/File/programas_e_projetos/Rel_Geral_versao_4_PRBIO_indd.pdf