O governador Beto Richa inaugurou nesta terça-feira (24) a 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em Guaíra, no Oeste do Paraná. Criado em 2012, o BPFron já conta com o batalhão-sede e a 1ª Companhia, em Marechal Cândido Rondon, e a 3ª Companhia, em Santo Antônio do Sudoeste. Com a unidade de Guaíra, o governo estadual completa a estrutura para fazer frente aos crimes nas regiões de fronteira com a Argentina e o Paraguai e também na divisa com o Mato Grosso do Sul.
“Com mais essa unidade, com toda a certeza, os bons resultados que já estamos alcançando serão ainda mais expressivos”, afirmou o governador. De 2011 para cá houve redução média de 25% no índice de homicídios do Paraná. Na região de Guaíra a redução foi de 30%.
Richa ressaltou a importância estratégica do Batalhão de Fronteira. “Sem o reforço de policiamento na fronteira os investimentos em segurança em todo o Estado ficariam comprometidos”, disse ele.
O governo estadual realiza o Paraná Seguro, maior programa de segurança pública da história do Paraná. De 2011 até o fim de 2014 o Estado terá contratado 10 mil novos policiais. Foram adquiridas quase 1.500 viaturas, além de investimento em inteligência e compra de equipamentos.
“Tudo isso não adiantaria sem a proteção da fronteira, que é a porta de entrada de drogas e armas ilegais para o Paraná e o resto do país e até para rotas internacionais”, disse o governador.
Deixe um comentário