O governador Beto Richa entregou nesta sexta-feira (28), em Sertanópolis, a nova unidade industrial do Moinho Globo. A empresa investiu R$ 100 milhões, agora opera a plena capacidade e produz 600 toneladas/dia.“É uma empresa estruturada e sólida, e cresceu de forma consolidada. Uma companhia que está investindo nesse momento de crise, gerando mais riquezas a Sertanópolis e ao Paraná, criando importantes postos de trabalho”, disse Richa. O Moinho Globo solicitou enquadramento no programa de incentivos Paraná Competitivo e o processo está em análise na Secretaria da Fazenda.Richa também citou as políticas adotadas em prol das empresas paranaenses. “Estamos felizes de ver números e indicadores que o Paraná apresenta hoje. A nossa Fomento Paraná, por exemplo, ampliou os recursos disponíveis ao setor privado na ordem 1046%. Cito também o BRDE que recebeu, ao longo de 55 anos, a maior capitalização de um governo. Foram R$ 200 milhões, que possibilitaram arrecadar sete vezes mais recursos para fomentar o setor produtivo do Paraná”, disse.
As duas unidades do Moinho Globo geram 230 empregos diretos e cerca de 500 indiretos e no decorrer do ano o número sobe para 310, pois com a nova unidade gerará 80 novos postos de trabalho até o início de 2018.
O Moinho Globo produz atualmente farinha de trigo e derivados do cereal sob as marcas Globo e Famiglia Venturelli, em suas linhas de varejo e industrial. São cerca de 150 produtos entre farinhas, misturas para pães e bolos e massas. A indústria comercializa seus produtos nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Deixe um comentário