O Estado ampliou a frota do Siate em nove cidades do Paraná. Foram compradas 20 ambulâncias entregues nesta quarta-feira (18) pelo governador Beto Richa e o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. Atualmente, o Siate conta com 75 ambulâncias, que atendem 47 cidades no Paraná. Neste lote, Curitiba recebe nove ambulâncias, Ponta Grossa (3), Maringá (1), São José dos Pinhais/Piraquara (3), Foz do Iguaçu (1), Francisco Beltrão (1), Apucarana (1) e Pato Branco (1) também terão novos veículos.
“É um grande reforço nesta área tão importante que é a saúde. Conseguimos prestar um atendimento melhor, com mais qualidade e mais humano. Apesar de crise do Brasil, o Paraná continua investindo diariamente”, disse o Richa. As ambulâncias custaram R$ 3 milhões e em 2013 foram compradas outras 60 num investimento de R$ 10,3 milhões.
O secretário Caputo Neto lembrou que as ambulâncias vão se somar à rede Paraná Urgência, que conta também com helicópteros, que não existiam no governo anterior, e ambulâncias do Samu. “Tudo isso faz com que se crie uma rede organizada que ajuda a diminuir o tempo de atendimento tanto do trauma como da questão clínica. Esse esforço tem ajudado a salvar vidas”, disse.
(fotos: Ricardo Almeida/ANPr)
Deixe um comentário