O governador Beto Richa (PSDB), durante visita a Porto Amazonas, ontem, reiterou em entrevista à reportagem do jornal Diário dos Campos, as declarações do presidente do PSDB no Estado, deputado Valdir Rossoni, sobre a eleição majoritária em Ponta Grossa.
Richa enfatizou que seu desejo é o mesmo do presidente da Assembleia, no sentido de manter os grupos que compõem a base do governo estadual no Município unidos em torno de uma mesma candidatura à eleição majoritária.Hoje, dois pré-candidatos teriam condições de receber o apoio do governador: o deputado e 1º secretário da Assembleia, Plauto Miró Guimarães (DEM); e o também parlamentar Marcelo Rangel (PPS). As declarações foram prestadas à jornalista Edilene Santos, durante visita de Beto Richa a Porto Amazonas.
Na avaliação do governador, tanto Plauto quanto Rangel integram a bancada de apoio ao governo e têm qualificações que os credenciam à disputa. Richa também reconheceu que Ponta Grossa é importante dentro de sua rede de governo. “Além disso, Ponta Grossa vive um ciclo de industrialização importante, com grandes indústrias dobrando sua capacidade de produção e gerando ainda mais oportunidades de emprego e desenvolvimento”, analisa.
Richa ressaltou que independente de quem disputar a eleição, “a cidade estará em boas mãos”. “O ideal é ter os dois juntos em torno da mesma candidatura. Por isso, o melhor é buscar a união entre eles e evitar uma disputa. Mas, isso é algo que vai depender dos dois”, considera. Mais informações na edição impressa do DC deste sábado.
Deixe um comentário