O governador Beto Richa assinou neste domingo (2) com o prefeito de Goioerê, Beto Costa, termo de cooperação para o início do desassoreamento e canalização do Arroio Schimidt, córrego que corta a cidade. A obra receberá investimento de R$ 2 milhões. As famílias que moram em situação de risco às margens do córrego serão transferidas para moradias construídas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
“É uma reivindicação histórica da população, o córrego já trouxe grandes problemas e transtornos para a cidade, principalmente em períodos de chuvas”, afirmou Beto Richa. O governador participou da 11ª Festa do Leitão Maturado de Goioerê, no Centro Oeste do Estado, um dos eventos mais tradicionais da região, com renda é revertida para instituições sociais.
No encontro com o prefeito, lideranças e comunidade, Richa anunciou outras ações do governo estadual para o município, principalmente nas áreas da saúde, infraestrutura e segurança. “A canalização do arroio é aguardada desde os anos 1970 e prometida por muitos gestores. O governador Beto Richa atendeu o pedido e vai resolver este problema”, afirmou o prefeito Beto Costa.
O projeto será coordenado pelo Instituto Águas Paraná e a obra será realizada entre a rua Antonio Moulin e a avenida Paraná. “O Governo do Estado fez um projeto em tempo recorde para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Goierê”, disse o presidente do instituto, Márcio Nunes. (AEN)
Deixe um comentário