O governador Beto Richa assina nesta terça-feira, 3, às 15h no Palácio Iguaçu, a licitação para obras do viaduto Lyrio Bertoli no cruzamento da BR-277 e a Avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu. “O viaduto vai aumentar a segurança na rodovia e desafogar o trânsito no principal acesso rodoviário de Foz do Iguaçu”, disse Richa . A obra deve custar R$ 18 milhões.
Richa afirmou que o projeto, uma das maiores demandas da população de Foz, é um exemplo de importantes obras de infraestrutura que estão programadas pelo governo em todo o Estado.
Além do viaduto, a licitação também prevê a construção de novas pistas com extensão de cerca de um quilômetro.
O viaduto vai eliminar um gargalo no trânsito de veículos em direção à fronteira com o Paraguai e também facilitará o acesso entre os bairros da região Norte de Foz do Iguaçu e o centro da cidade. A capacidade de fluxo de veículos em cinco vezes. A projeção é que com a adequação a demanda de tráfego dos próximos 30 anos seja atendida.
O projeto da obra foi doado pelo Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu) ao Governo do Estado em 2016. Os trabalhos devem ter início entre julho e agosto, de acordo com o andamento da licitação.
Deixe um comentário