O governador Beto Richa ampliou a atuação do programa Paraná Competitivo e criou novas linhas de ação. “Vivemos o maior ciclo de industrialização do Paraná, fruto de uma legislação moderna, respeito aos contratos e segurança jurídica. Alcançamos ótimos resultados, mas avançaremos com a ampliação do Paraná Competitivo”, disse Richa.
O secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, diz que as alterações dinamizam e aumentam a atuação do programa e, ainda, ampliar os benefícios para outras atividades econômicas. As modificações atendem situações encontradas nas negociações com as empresas e demandas apresentadas. “A nova formatação aumenta os setores de atuação. Temos ferramentas para fortalecer e diversificar as atividades econômicas”, disse.
O programa, criado em 2011, incentiva o setor produtivo, atrai novas indústrias e moderniza o parque industrial paranaense. As empresas recebem benefícios fiscais em troca da geração de emprego e renda. Em dois anos, o Estado recebeu R$ 20 bilhões em novos investimentos que estão gerando cerca de 120 mil empregos.
Deixe um comentário