Arquivos

Categorias

Ricardo Barros quer PP do Paraná com maiores bancadas na Alep e Câmara

Em busca de reforços para a o PP do Paraná, o deputado federal Ricardo Barros pode atrair gente do PTB, PSD e quase toda a bancada do PSB
ricardo-barros

Em busca de reforços para o seu PP, o deputado federal Ricardo Barros pode atrair gente do PTB, PSD e quase toda a bancada do PSB

O deputado Ricardo Barros está trabalhando dia sim e outro também para que o PP tenha as maiores bancadas de deputados estaduais e federais. E quem sabe, até um senador. Nesta semana, em Curitiba, o líder do governo esteve com o deputado estadual Romanelli e reforçou os convites para a bancada estadual do PSB Paraná.

Além de Romanelli, a bancada estadual do PSB é formada por Alexandre Curi, Tiago Amaral, Jonas Guimarães e Artagão Júnior. Confirmado o movimento dos “socialistas”, o Progressistas se consolidaria com a maior bancada do legislativo estadual. Dos cinco deputados, quatro estão inclinados a aceitar o convite de Ricardo Barros. A exceção seria Tiago Amaral, que vem conversando animadamente com o PSD do governador Ratinho Junior.

Anúncios

Leia também

  1. Barros convida Coronel Malucelli para o PP
  2. Em almoço com Barros, Guto sacramenta entrada no PP
  3. Romanelli, Curi, Artagão e Jonas devem migrar do PSB para o PP
  4. Filiação de Tereza Cristina ao PP já é dada como certa

Já o deputado Guto Silva (PSD), pré-candidato ao Senado, correu para desmentir a informação que esteja quase fechado com o partido de RB. Mas fontes garantem ao blog que ele ficou animado com a conversa. No Progressistas, ele teria forte apoio para ser o adversário de Álvaro Dias (Podemos).

Outro que ouviu a flauta encantada progressista foi o vereador Pier Petruzziello (PTB), líder do prefeito Rafael Greca na Câmara Municipal de Curitiba. Segundo Israel Reinsten, as tratativas estão adiantadas e já contam com a benção de Greca. Pier sairá a deputado federal.

Anúncios

Festa para Bolsonaro

Barros prepara um grande evento em março, com a possível presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) para filiação de lideranças ao seu partido.

No estado, o PP já anunciou que apoiará as reeleições do governador Ratinho Junior (PSD). Para a presidência o líder do governo, apoiará a reeleição Jair Bolsonaro (PL), mas deve liberar os filiados para apoiarem quem bem entender.

Anúncios

Não se se vou ou se fico

Já a bancada federal do PSB, composta pelos deputados Aliel Machado e Luciano Ducci, estão na lista dos que podem sair do partido caso fracasse as negociações com o PT para formar uma federação. São pelo menos 11 deputados na bancada de 30 parlamentares que podem aproveitar a partidária e migrar para outro partido. Os deputados avaliam que a negociação já se arrastou por muito tempo e que o PSB não tem condições de tornar as candidaturas à reeleição competitivas sem a federação com o PT.