O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou nesta segunda-feira, 19, em Curitiba, a criação do cartão SUS com o prontuário eletrônico de todos os brasileiros. “Estamos terminando a contratação do registro eletrônico de saúde. Teremos em cinco meses o cartão SUS com o prontuário eletrônico de todos brasileiros disponível em qualquer lugar pela internet. Isso permitirá uma economia muito significativa de recursos além da segurança do diagnóstico que o médico pode dar em função do histórico de cada paciente. Será uma revolução na saúde brasileira”, adiantou Barros que recebeu a comenda Ordem do Pinheiro, a maior distinção do Estado do Paraná.
Ricardo Barros disse ainda que com R$ 500 milhões de investimentos, todas as unidades de saúde básica do Brasil estarão em condições de informar online a sua produção. “Isso permitirá o nosso mapa de controle online no ministério e transformará o cidadão também em fiscal dos serviços de saúde garantindo assim excelência no atendimento”.
Em 2017, segundo Barros, a economia vai recuperar levemente, apesar do poder público sofrer ainda com a queda de arrecadação das receitas. “Devemos apertar os cintos para garantir um ano melhor”, afirmou.
Barros disse ainda que a comenda recebida é uma honra aos paranaenses. “Temos a oportunidade de confraternizar com essas pessoas que durante sua trajetória puderam contribuir com o desenvolvimento do Estado. Eu tenho a honra de fazer parte deste grupo esse ano.
As homenagens são justas e eu quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a todos os homenageados”, completou sobre a homenagem a 37 personalidades da cultura, justiça, política, educação, esporte e empreendedorismo.
Deixe um comentário