Arquivos

Categorias

RF ESTUDA TRANSFERIR DELEGACIA DE FOZ

Por Valéria Bellafronte da Central Gazeta de Notícias:

A possível transferência da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) de Foz do Iguaçu para Cascavel em agosto trará uma série de prejuízos ao município da fronteira. Entre eles queda na arrecadação, desemprego, morosidade nos processos administrativos e, principalmente, perda da liberdade administrativa.

A mudança do órgão para a cidade vizinha pode estar relacionada à falta de representatividade política em Brasília, pois o projeto de deslocamento foi apresentado pela Subsecretaria da Receita Federal do Brasil na capital do país. Enquanto Cascavel possui quatro deputados federais, Foz do Iguaçu não conta com nenhum representante na Câmara em Brasília.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu, Edílio Dall’Agnol, essa transferência deverá ocorrer porque Cascavel é uma cidade muito mais articulada politicamente se comparada a Foz. "Com quatro deputados federais, além de conseguir mais recursos para seus projetos, está tentando tirar o pouco que Foz conquistou", disse. (Leia mais)