O deputado Pedro Lupion (DEM-PR) levou as demandas de três cidades paranaenses ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e participou, também, de encontro com o chefe da pasta da Infraestrutura, Tarciso de Freitas nesta terça-feira (19). As reuniões tiveram como objetivo apontar as necessidades nessas áreas nas cidades paranaenses
“O ministro, como sempre, esteve de portas abertas para nos receber e solucionar os problemas dos municípios do estado. É uma parceria importante do nosso mandato com o governo federal e ministérios, em busca de resultados”, disse o deputado Pedro Lupion.
Pela manhã, Lupion levou à Saúde os representantes do hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, e o prefeito do município, Marcelo Pulppi, para transmitir as necessidades da unidade. O centro médico é referência em traumatologia, cardiologia e atende pacientes dos 399 municípios do Paraná, inclusive a capital.
Curitiba, inclusive, também esteve na pauta do encontro. A secretária municipal de saúde, Márcia Cecília Huçulak, apresentou requerimentos ao ministro e trouxe um panorama da situação do setor na região. Em seguida, foi a vez da comitiva da cidade de Pitanga solicitar recursos do ministério para a construção de um hospital.
Luiz Henrique Mandetta ouviu atentamente a todas as demandas, e deixou claro que o ministério analisa o sistema de saúde do Paraná como um todo, para permitir o enfrentamento eficaz aos problemas regionais.
Obras
À tarde, Pedro Lupion também compareceu ao ministério da Infraestrutura, onde participou de reunião com o chefe da Pasta, Tarcísio de Freitas, e representantes de Curitiba, Campo Largo e da cidade de Colombo. O objetivo, mais uma vez, era mostrar os gargalos que travam o desenvolvimento das respectivas cidades paranaenses, e em que medida o ministério poderia colaborar para equacionar os problemas.
Nas reuniões nos dois ministérios, esteve presente o assessor especial da secretaria para assuntos da Câmara dos Deputados, Abelardo Lupion.
Deixe um comentário