O encontro do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, com representantes da Força Sindical do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (4), em Florianópolis, para discutir o projeto de criação da Ferrosul, no encontro interestadual da entidade, marca a entrada do movimento dos trabalhadores na luta pela ferrovia pública. Reuniões com outros sindicatos e centrais estão marcadas. ¨O movimento pela Ferrosul necessita da participação organizada dos trabalhadores. Esta reunião com a Força Sindical é o início da aproximação entre o movimento pela ferrovia pública e o movimento sindical¨, diz Samuel Gomes (foto).
Para o presidente da Força Sindical em Santa Catarina e anfitrião encontro, Osvaldo Mafra, o projeto da ferrovia pública de integração da região Sul ¨é viável e oportuno¨. A fronteira agrícola da região, segundo ele, precisa de uma malha ferroviária que atenda às necessidades da economia. ¨A Ferrosul terá um impacto fenomenal sobre a economia, com menor custo e geração de mais empregos¨.
alguém poderia perguntar ao samuel gomes porque ele quer fazer estradas de ferro integrando toda a região sul, e no entanto, esqueçeu de trazer a ferroeste até foz do iguaçu, deixando de fora da malha ferroviária todo o oeste do paraná?
será que ele guarda magoas por um dia esta cidade não o ter querido como prefeito?
Chega de blá, blá, blá! vamos ao que interessa comecemos a construção destas ferrovias! E que chegue até Foz, e nos una ao Pacifico! O resto é conversa mole!!!