De acordo com informações antecipadas na última semana pelo blog, o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (17) que Curitiba terá dois novos restaurantes populares. Um no CIC e outro no Sítio Cercado. De acordo com a prefeitura, o primeiro Restaurante Popular da cidade, na Rui Barbosa, completa hoje dois anos servindo almoço a R$1,00.
Segundo o prefeito, além dos dois novos restaurantes que já definidos, a intenção é fazer outros dois, no Boqueirão e no Pinheirinho. "Cada restaurante terá capacidade para servir mil refeições ao dia. A previsão é de que as obras estejam concluídas em outubro e a inauguração em novembro", disse Richa. Os números da primeira unidade são inquestionáveis. Em dois anos, estima-se uma economia de R$ 2,060 milhões aos clientes.
Pergunta-se: se o restaurante popular é tão sensacional em Curiitba, porque em Foz do Iguaçu o prefeito Paulo Mac Donald (PDT) simplesmente ignorou a iniciativa do vereador Zé Carlos (PMN)? Será porque o edil pertence ao Bloco Independente, que procura fiscalizar o Executivo? Se fosse prejudicial aos demais restaurantes, não estaria ocorrendo uma quebradeira nos estabelecimentos próximos do popular?
Deixe um comentário