O vereador Mauro Ignácio (PSB) destacou a importância das Reservas Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNMs) para preservar o meio ambiente em áreas urbanas de Curitiba. “Parabéns a família Geronasso pela preservação e preocupação com meio ambiente. Santa Felicidade teve a primeira RPPNM pela família Borges dos Reis e outras foram criadas”, disse.
Em setembro de 2017, Ignácio foi convidado para apadrinhar a reserva – Unidade de Conservação Particular em área urbana, do tradicional bairro italiano de Santa Felicidade, em Curitiba. “Tive a honra e uma surpresa ao ser convidado para apadrinhar uma das reservas, no caso a de Santa Felicidade”, disse.
E completou Mauro Ignácio: “Trata-se de uma ação de extrema importância para o meio ambiente da região e de toda a cidade, pois as RPPNMs devem ser incentivadas em prol das futuras gerações”.
A RPPNM Geronasso, preservada há 125 anos pela família desde o patriarca Lodovico Geronazzo, localizada no bairro Barreirinha com 46.955 m², representa 32% da área preservada em 21 reservas particulares de Curitiba, com córrego que alimenta o rio Bacacheri (toda divisa Leste).
Assinado decreto em 21 de setembro de 2017, no dia da Árvore, a reserva passou a receber também pesquisas científicas e análises de potencial construtivo em Curitiba.
Deixe um comentário