Os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ) visitaram na semana passada os petistas João Vaccari Neto e José Dirceu no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O ex-ministro da Casa Civil e o ex-tesoureiro do PT estão presos na penitenciária por conta das investigações da Lava Jato. Os senadores confirmaram a visita ao blog de Andréia Sadi no G1. Requião é o relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado do projeto de abuso de autoridade, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que prevê endurecer punições a juízes.
Parlamentares que estão na mira da Lava Jato querem aprovar o projeto em reação às investigações.
Perguntado pelo blog sobre o motivo da visita, Requião respondeu: “Eu construí aquela penitenciária. Eu estava acompanhando o Lindbergh, que tinha ido a Curitiba. Conversamos com Zé Dirceu e o Vaccari estava junto”.
Requião foi governador do Paraná. Questionado se era conveniente visitar os presos, sendo o relator do projeto de abuso de autoridade, ele disse: “E por que não?”
Perguntado se Vaccari e Dirceu tinham algo a contribuir com o projeto, Requião disse que tema não foi tratado com a dupla. “Nada disso. Eu acompanhei o Lindbergh”.
Já o senador petista disse ao blog que fez uma “visita humanitária” a Vaccari e Dirceu. E negou que tenham tratado de Lava Jato.
“Requião estava em Curitiba e é amigo de Dirceu”.
Deixe um comentário