O deputado federal André Vargas (PT) e Enio Verri (Planejamento) marcaram um encontro dos 32 prefeitos petistas com Requião. “Nosso interesse é continuar a parceria não só nesta gestão, mas de construirmos um projeto para 2010”, afirmou.
Segundo o deputado André Vargas, o encontro, em data a ser marcada, é motivado pelo interesse na continuidade da aliança PT-PMDB. “Politicamente, os partidos têm uma sintonia clara tanto no governo federal, quanto no estadual. Ambas são administrações claramente voltadas para os mais pobres e isso nós não podemos perder”, afirmou Vargas.
“Nós achamos que governador Roberto Requião pode desempenhar um papel importante não só na sucessão estadual como na nacional, com a ministra Dilma Roussef. O PMDB deverá indicar a vice nessa candidatura, que é algo que deve ser construído”, defendeu.
Depois do Reka ter flertado com o PSDB, é meio desconfiante, nas ultimas eleições presidenciais, afinal foi o PT que conseguiu a reeleição do Governador Reka no apertado pleito contra o Osmar Dias.