Informa Israel Reintein, em seu blog no HojePR, que está quase tudo pacificado para a entrada do ex-governador Roberto Requião no PT. O anúncio pode ser feito no início de março, pós carnaval. O candidato Lula aplainou as últimas resistências e abriu às portas para que ex-governador traga antigos aliados à legenda. O deputado estadual Requião Filho também foi convidado, no entanto, ainda discute a possibilidade de ir ao PSB.
No PT, informa Reinstein, uma das avaliações é que o governador Ratinho Junior terá uma eleição difícil. Como disse uma liderança do partido, Ratinho Junior é favorito, mas não imbatível. Na visão da esquerda, há pontos de desgastes dentro da administração Ratinho. O caso do funcionalismo, que protesta por mais reajuste, é citado como exemplo.
São públicos os convites de nomes como a presidente nacional Gleisi Hoffmann e o estadual Arilson Chiorato. Isso levou Requião a se encontrar com Lula no quartel general do PT em São Paulo. Mais recentemente, participou das festividades de 42 anos do partido em Curitiba.
Enquanto não se filia, segue em pré-campanha. Requião já agendou as caravanas no interior. Em março: Irati (dia 18), Apucarana (24) e Toledo (31). Abril: Cascavel (1º), Pato Branco (8) e Guaíra (29). Em maio: Ivaiporã (dia 5), Campo Mourão (6), Pinhais (13), Umuarama (19) e Cianorte (20).
COMENTE