Arquivos

Categorias

Requião se filia no PT no início de março

Requião se filia no PT no início de março Informa Israel Reintein, em seu blog no HojePR, que está quase tudo pacificado para a entrada do ex-governador Roberto Requião no PT. O anúncio pode ser feito no início de março, pós carnaval. O candidato Lula aplainou as últimas resistências e abriu às portas para que ex-governador traga antigos aliados à legenda. O deputado estadual Requião Filho também foi convidado, no entanto, ainda discute a possibilidade de ir ao PSB.

Informa Israel Reintein, em seu blog no HojePR, que está quase tudo pacificado para a entrada do ex-governador Roberto Requião no PT. O anúncio pode ser feito no início de março, pós carnaval. O candidato Lula aplainou as últimas resistências e abriu às portas para que ex-governador traga antigos aliados à legenda. O deputado estadual Requião Filho também foi convidado, no entanto, ainda discute a possibilidade de ir ao PSB.

No PT, informa Reinstein, uma das avaliações é que o governador Ratinho Junior terá uma eleição difícil. Como disse uma liderança do partido, Ratinho Junior é favorito, mas não imbatível. Na visão da esquerda, há pontos de desgastes dentro da administração Ratinho. O caso do funcionalismo, que protesta por mais reajuste, é citado como exemplo.

Anúncios

São públicos os convites de nomes como a presidente nacional Gleisi Hoffmann e o estadual Arilson Chiorato. Isso levou Requião a se encontrar com Lula no quartel general do PT em São Paulo. Mais recentemente, participou das festividades de 42 anos do partido em Curitiba.

Enquanto não se filia, segue em pré-campanha. Requião já agendou as caravanas no interior. Em março: Irati (dia 18), Apucarana (24) e Toledo (31). Abril: Cascavel (1º), Pato Branco (8) e Guaíra (29). Em maio: Ivaiporã (dia 5), Campo Mourão (6), Pinhais (13), Umuarama (19) e Cianorte (20).

Anúncios