O governador Roberto Requião sancionou nesta quarta-feira (10) a lei que concede reajuste geral aos servidores públicos estaduais. Será aplicado índice de 6% a todos os funcionários civis e militares, tanto da ativa como a aposentados e pensionistas.
O reajuste vale também aos contratos temporários, aos trabalhadores da Paraná Educação, Emater e aos convênios com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Ao todo, 249 mil trabalhadores estão sendo beneficiados.
A revisão geral dos salários representará um acréscimo de R$ 36 milhões na folha de pagamento do funcionalismo. Com a sanção da lei, a Secretaria da Fazenda deverá apresentar dados referentes ao comportamento das despesas e da receita do Estado, para que seja definida a data de implantação do reajuste. Veja máteria na íntegra aqui.
Esse é o Nosso Requião!!! Enquanto isto em Foz nem 1 e nem 6% o dinheiro do município fica reservado para as empreiteiras, enquanto isto a cidade fica as moscas, antigamente eu era contra o aumento de funcionários e contra o cabide de emprego, hoje acredito que é melhor o dinheiro estar nas mãos de muitos, pois faz girar todo o sistema de desenvolvimento econômico de uma cidade, coisa que não acontece em Foz. E aqui continuamos com aquele velho ditado: “Muitos com pouco, e poucos com muito”, e muitos que se danem…
O REQUIAO DEU O REAJUSTE AOS SERVIDORES ? AQUI EM FOZ É DIFERENTE O PREFEITO AUMENTOU SEU SALARIO DE 12MIL PARA 18MIL EOS DOS SECRETARIOS DE 7MIL PARA OITO MIL ISSO PODE ? E NAO QUER DAR O REAJUSTES NAO SERVIDORES ? ISSO PODE KD O MINISTERIO PUBLICO