Via blog do João Arruda:
A reforma política está em plena discussão no Congresso Nacional e em especial na Comissão da Reforma Política no Senado, da qual o senador paranaense Roberto Requião é titular pelo PMDB.
O problema é que as discussões estão muito restritas aos partidos e aos grandes grupos econômicos, que não tem interesse em mudar muito o sistema político brasileiro atual.
A reclamação é do senador Requião. Pelo twitter, ele conta que se colocou à disposição de todos para ampliar o debate, mas a resposta ficou aquém do esperado.
“Abri meu twitter e email para discutir reforma politica e a resposta foi modestíssima.Sô partidos se interessam, e o capital vadio”, escreveu o senador.
De fato, Requião tem razão, novamente. Os debates sobre a reforma política estão acontecendo de maneira muito modesta. É preciso um maior envolvimento da sociedade em suas várias formas de organização.
Aviso aos leitores que meus perfis no twitter, no facebook e o blog estão permanentemente abertos para fazer este debate. Participe!
Deixe um comentário