Arquivos

Categorias

Requião promete recriar Secretaria de Cultura e critica “patetas” no governo Ratinho

Pré-candidato ao governo, Requião promete recriar a Secretaria de Cultura do Paraná, extinta pelo atual governo e critica a falta de foco e identidade cultural do governo Ratinho Júnior.
Pré-candidato ao governo, Requião promete recriar a Secretaria de Cultura do Paraná, extinta pelo atual governo e critica a falta de foco e identidade cultural do governo Ratinho Júnior.

Em vídeo no seu recém lançado perfil do Tiktok, o ex-senador criticou a falta de foco e identidade cultural do governo Ratinho Júnior. Pré-candidato ao governo, ele promete recriar a Secretaria de Cultura do Paraná, extinta pelo atual governo.

O ex-senador Roberto Requião pretende recriar a Secretaria de Cultura do Paraná. Em vídeo pulicado no seu recém criado perfil do Tiktok, ele criticou a gestão do governo Ratinho Júnior na área. Segundo o ex-tri-governador, a falta de foco e identidade cultural acabou com a Secretaria de Cultura do Paraná.

“O Paraná precisa revalorizar os nossos artistas, a nossa gente, reestabelecendo esta secretaria que já foi brilhante no passado, e que hoje está submetida aos conselhos do Pato Donald, do Pateta e do Mickey Mouse”, disse o Requião. Confira no vídeo abaixo

Anúncios

A Secretaria de Cultura do Paraná completaria 40 anos de existência em 2019 se não tivesse sido extinta no inicio da gestão do governador Ratinho Junior. A pasta foi acoplada à Secretaria de Comunicação Social na forma de superintendência. Representantes das diferentes áreas culturais criticaram a medida na época.

Sob comando da Superintendência Estadual de Cultura está a a arquiteta e ex-presidente da Bienal de Curitiba Luciana Casagrande Pereira.

Anúncios

Leia também

Requião candidato ao governo

Requião deve se filiar no PT em março em tempo hábil para as caravanas no interior e na pré-campanha ao Palácio do Iguaçu. Ele, que já foi governador por três mandatos, senador duas vezes, prefeito de Curitiba e deputado estadual, vai tentar o Palácio Iguaçu pela quinta vez.

Recentemente, o ex-tri-governador criticou no Twitter as tarifas de água e luz no Paraná. “Vamos mudar esse governo”, disse o pré-candidato. Mas o que chamou a atenção não foi a crítica ao governo Ratinho Júnior , algo que se tornou normal nas redes de Requião, mas sim a camiseta do ex-senador.

Anúncios

“Tarifas de água e de energia elétrica rigorosamente absurdas, não tem sentido isso. Impostos no Paraná incríveis tomando a economia do povo num momento de dificuldade. Isso precisa ter um fim. Vamos mudar esse governo”, declarou.