Pesquisa 1 – ”Requião está mais alegre do que égua de potrinho novo.” Do líder da base aliada na Assembléia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), sobre os números revelados por uma pesquisa do Datafolha, no domingo. Num levantamento espontâneo, Requião foi o nome mais lembrado pelos entrevistados do instituto quando receberam a seguinte questão: ”Em quem você gostaria de votar para governador do Paraná em 2010?”.
Pesquisa 2 – Requião não pode sair candidato ao mesmo cargo em 2010, mas aliados próximos contam que o resultado da pesquisa deixou o peemedebista entusiasmado. ”Ele está todo sorridente”, comentou o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB). Requião teve o apoio de 16% dos entrevistados, contra 9% de Beto Richa (PSDB), 6% de Alvaro Dias (PSDB) e 5% de Osmar Dias (PDT). Na Região Metropolitana de Curitiba, contudo, Beto ultrapassa Requião. O tucano aparece com 17%, contra 11% do peemedebista.
Pesquisa 3 – Em quatro cenários analisados pelo instituto, o vice-governador do Paraná Orlando Pessuti (pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB em 2010) teve um desempenho inferior em comparação ao PSDB e ao PDT. Mesmo assim, os números foram considerados positivos pelos aliados. ”Pessuti vai ficar nove meses à frente do Executivo. A tendência é crescer”, argumentou Alexandre Curi, sobre a saída de Requião para a disputa ao Senado, o que daria visibilidade.
da coluna Informe, da Folha de Londrina, desta terça-feira (24).
Deixe um comentário