Por Rhodrigo Deda, na Gazeta do Povo:
O governador Roberto Requião (PMDB) é o personagem político de destaque no Twitter – rede social que permite publicação de mensagens de até 140 caracteres na internet – deste começo de ano. Não só pelo estilo que o caracteriza, mas pelo múltiplo uso que está fazendo da ferramenta. Requião dá notícias em primeira mão, antes mesmo de seus assessores pensarem em publicá-las na agência de notícias do governo, alfineta adversários políticos, critica o governo federal, bate-boca com cidadãos e com políticos.
Na semana passada, o governador discutiu via Twitter com o presidente do PSDB estadual, Valdir Rossoni. Na sexta-feira, foi a vez do ministro Paulo Bernardo ser alvo de Requião: “Paulo Bernardo em Londrina faz campanha c/ Osmar Dias e dispensa PMDB. Nada como um dia atrás do outro Paulinho”.
A primeira notícia que Requião soltou no Twitter em 2010 foi a de que o governo vai divulgar a folha de pagamento de todos os servidores estaduais a partir de fevereiro. “No próximo mês o valor recebido por todos funcionários públicos em folha serão publicados na internet”, publicou o governador, em 6 de janeiro. Na noite do dia 14 deste mês, Requião “furou” a Agência Estadual de Notícias e informou que iniciava a rebelião na Penitenciária Central do Estado, em Piraquara.
O governador noticia também fatos diversos, sem caráter político, como o roubo de caixas eletrônicos na Assembleia Legislativa. “Roubaram os caixas eletrônicos da Assembleia do PR. Seguranças rendidos”, publicou Requião no domingo passado, dia 24.
Requião usa também a ferramenta para divulgar as ações de seu governo: “Hosp Regional de Ponta Grossa anda bem. 80% do equipamento já está comprado. Parte civil da construção pronta até fevereiro”. (Leia mais)
Parabéns Governador
Os vetos ao Projeto de enquadramento salarial do TCE, foi perfeito….
Quantos erros…e eles ainda orientam as Prefeituras…
Como querem aumentar os salários dos contratados…..e o Burko como fica nessa….
O TCE necessita de uma auditoria do Ministério Público….vamos ver quem são esses contratados…..