Por Roger Pereira, em O Estado do Paraná:
O ex-governador Roberto Requião, candidato ao Senado pelo PMDB, finalmente entrou na campanha ao lado de Osmar Dias (PDT) e Gleisi Hoffmann (PT). Depois de participar da coletiva de lançamento de Osmar no último dia 2, em Curitiba, Requião não participou da agenda dos candidatos de sua coligação, “A união faz um novo amanhã”, na última semana. Juntos, Osmar, seu vice, Rodrigo Rocha Loures (PMDB) e Gleisi passaram, sem Requião, por diversas regiões do Estado apresentando a chapa. Ontem, ao participar de uma reunião com os deputados do PMDB, o ex-governador integrou o grupo.
Na reunião, a chapa majoritária definiu detalhes sobre a campanha eleitoral com os candidatos da proporcional. Detalhes como a agenda de campanha, o material da coligação, entre outros assuntos. Na reunião, Requião também vinculou sua agenda à de Osmar e Gleisi. A ausência de Requião na primeira semana de campanha da chapa alimentou especulações sobre um possível racha no grupo, já que para formar a aliança, Osmar, Requião e Gleisi tiveram que superar algumas desavenças antigas entre os três.
Porém, a assessoria do ex-governador alegou que Requião só iniciaria sua campanha essa semana. “Estamos numa disputa clara entre a política de inclusão do Lula e o “fernandohenriquismo’, que nos deixou numa situação dura. Estamos aqui para ganharmos juntos. É uma campanha fechada”, declarou Requião durante a reunião de ontem. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário