O senador Roberto Requião, presidente do PMDB de Curitiba e o secretário-geral do PMDB do Paraná, deputado João Arruda, ratificaram nesta quarta-feira (18) o apoio à pré-candidatura de Rafael Greca à prefeitura de Curitiba. A candidatura própria peemedebista será oficializada dia 10 de maio, durante o Encontro Nacional do PMDB em Curitiba.
Requião e João Arruda comunicaram sua posição e do PMDB, nas eleições de 7 de outubro, ao prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), durante jantar em Brasília. O senador, que já foi três vezes governador do Paraná, já anunciara anteriormente o apoio a Rafael Greca.
“Nosso PMDB oferecerá uma opção de prefeito experimentado e competente para Curitiba”, avisou Requião, em post no seu perfil do twitter. “A decisão será do eleitor, nós não nos omitiremos”, completou o senador, referindo-se a possível candidatura de Rafael Greca.
À jornalista Roseli Abrão, editora do blog www.roseliabrao.com, o deputado João Arruda revelou as intenções do PMDB e a posição de Requião quanto à disputa eleitoral, em Curitiba. Segundo Arruda, o senador informou a Ducci que “se ele quer o apoio do PMDB à sua reeleição, terá que conversar diretamente com Greca”.
O secretário-geral do PMDB do Paraná disse ainda que não adianta o prefeito conversar com os deputados que integram a bancada do partido na Assembleia Legislativa. Isso porque, conforme Arruda, os deputados não têm o comando do diretório municipal. “Quem controla o diretório é o grupo de Requião”, ressaltou o deputado.
Encontro Nacional
A pré-candidatura de Rafael Greca a prefeito da capital paranaense será oficializada no próximo dia 10 de maio, durante o Encontro Nacional do PMDB, que acontece em Curitiba.
O evento já tem confirmadas as presenças do presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) e do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha.
O vice-presidente da República, Michel Temer também é esperado para o encontro, que terá ainda participação de Requião, João Arruda, do presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, presidentes de diretórios de outros estados e pré-candidatos às eleições de outubro.
Deixe um comentário