O governo está indignado com a derrubada na Assembléia Legislativa da proposta de emenda constitucional garantindo os empregos dos trabalhadores. Como é que isso ia funcionar? Esta emenda constitucional condicionava os benefícios fiscais, a manutenção ou ampliação do emprego dos nossos trabalhadores. Ela dava um poder de barganha muito grande pro governo do estado. Seria posteriormente regulamentada por lei.
Nós estaríamos evitando as demissões tanto que com a simples tramitação da emenda as demissões no Paraná pararam, mas 9 deputados votaram contra, é a extrema direita, é essa gente que não tem mais solução e 32 deputado votaram a favor, mas alguns deputados se ausentaram do plenário, não há justificativa pra isso. Esta é a fisiologia do Jarbas Vasconcelos que comentava sobre a política brasileira. Mais vale um pequeno favor, o deputado se transforma num corretor de pequenos favores e abandona as grandes questões.
Esses deputados que se ausentaram, serão os responsáveis por dezenas e milhares de demissões no Paraná, porque o governo com a força dessa emenda na mão negociaria incentivos fiscais e manutenção de incentivos fiscais com a manutenção de empregos que garante a sobrevivência com dignidade de tantas famílias paranaenses. Foi um dia de vergonha na assembléia Legislativa.
de Roberto Requião sobre a rejeição da PEC do Emprego.
Deixe um comentário