O senador Roberto Requião (PMDB-PR) está no centro de mais uma polêmica em Brasília.
Requião não gostou da forma como um repórter da Bandeirantes lhe dirigiu perguntas, incluindo sobre a pensão da mãe do governador do Paraná Beto Richa (PSDB), e tomou o gravador do mesmo.
“Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa , vou deleta-lo”, informou Requião em seguida em seu perfil no twitter.
“O reporter da Band Queria saber da pensão da mãe do Beto Richa , Devia entrevistar o Beto, não a mim.”
Em seguida, o senador prpôs um debate sobre a atuação e o comportamento da imprensa:
“Uma boa discussão , o jornalista pode tudo. Seu direito de agredir não tem limite. Quem não concordar é atropelado pela corporação?”
A seguir, o parlamentar do Paraná passou a receber várias mensagens de apoio:
“@luizmegiolaro
@requiaopmdb Jornalistas tem é claro o seu direito de informar, mas não tripudiar, não é mesmo senador?”
“@RosaneSSantos
@requiaopmdb realmente a imprensa tem em vários momentos um comportamento de “poder”, sem respeito a qquer situação ou pessoas.”
“@CarlosMoraesTV
@RosaneSSantos @requiaopmdb A imprensa paga, picareta e irresponsável tem esse comportamento.”
Requião também interagiu com seus seguidores da rede social:
“@ViniciusBruno @vanjornal Respondo qualquer entrevista ao vivo, no momento que me aprouver.Não aceito manipulação e edição.”
E concluiu com três posts que não deixam dúvida sobre sua trajetória pública e seus projetos no Senado:
“O jornalista agressor esta conseguindo o sucesso que pretendeu, e a ” catigoria” esta alvoroçada. A discussão é boa.
Faço politica séria e defendo o interesse público. Não almejo perfeição e não tenho sangue de barata.
Primeiro a agressão e provocação, depois a tentativa de linchamento. Minha história e meu currículo suportam com facilidade.Boa discussão.”
já conheço a reação do Sen. Requião a este tipo de pessoas, custa-lhe caro porque sempre tem o corporativismo e os oponentes que na esfera política não conseguem abalar o Senador, então aproveitam este tipo de caso para tentar tirar proveito. Estou com o Sr. Senador e prefiro este tipo de destempero, contra os que se aproveitam de uma situação do que o destempero de não obedecer a lei seca por exemplo.
Muito bem Requião, estes jornalistas acham que são seres superiores. Aposto que devia ser um daqueles imbecis do cqc, programinha mais sem qualificação que só vendo.
SOUZA HAUS…
E O CORDÃO DOS PUXA-SACOS CADA VEZ AUMENTE MAIS.
DÁ LICENÇA, SOUZA HAUS, HAUS SOUZA!!
manipulaçao o caramba….é fato que o senador tem esse temperamento de truculencia!!! tenho amigos meus pessoais, que já viram alguns fatos passados pela corrida pela politica em que o senador fez tais atos!!! nao me venha com ar de “moralistas” hipocritas nao
E ele ainda se acha o dono da verdade, e que exepmlo também, ele achar que a ditadura voltou??? O repórter só estava fazendo seu trabalho, e se ele se acha mais importante não dê entrevista, e muita ignorância da parte desse senhor que se julga Senador…..