O senador Roberto Requião disse nesta quarta-feira,11, no debate que antecedeu a votação da revisão do Tratado de Itaipu, que fixou novos valores para a energia que o Brasil compra do Paraguai, que o desenvolvimento do país vizinho é bom para o Brasil, até mesmo para melhorar a segurança na fronteira.
Segundo o senador, “não se trata de caridade, de esmola (..) trata-se de justiça e solidariedade”.
Com o novo tratado, acredita Requião, o Paraguai vai ter mais condições de romper com o passado, de “sacudir-se de uma paralisia a que foi submetido por uma elite corrupta, cruel, insaciável no acúmulo de privilégios e riquezas”. Para o senador, a eleição do presidente Lugo Mendes pode significar um passo na direção desse rompimento.
O senador paranaense disse ainda que não é bom para o Mercosul a existência de grandes desequilíbrios entre os países do bloco. E que o Brasil, na relação com os vizinhos, não pode ceder a tentações imperialistas.
Clique AQUI para assistir o discurso do senador
como diz o Hugo Chaves, Calate a boca, pelo visto comeu uma tonelada de mamona, pra falar tanta asneira assim, bom vindo deste cidadão pode se esperar tudo, as eleiçoes paraguaias ja tem 2 candidatos para o senado de lá, a Barbie Paraguai Glaisi e o comedor de mamona Requião, se naturalizem Paraguaios por favor, e sumam desse País, queremos alguem que lutem por nós e nos represente a altura. 3 por 1 é brincadeira