De Roseli Abrão, no Hora H:
O governador Roberto Requião deixará o governo do Estado no inicio de abril do ano que vem para concorrer ao Senado com uma preocupação: que o seu sucessor, a ser eleito em outubro, não permita que o Estado regrida. Para ele, só há um candidato capaz de dar continuidade à “uma administração profissional, competente, mantendo as políticas sociais”. É o vice-governador Orlando Pessuti, que deve ser o candidato do PMDB à sua sucessão.
— Sem a menor sombra de dúvida (sua administração) é a melhor do país, do ponto de vista financeiro, do equilíbrio das contas, disse Requião numa longa conversa com jornalistas nesta quinta-feira, antes do encontro promovido pela Unale, na Assembléia Legislativa.
Segundo Requião, Pessuti “tem um aprendizado administrativo de oito anos ao meu lado como vice-governador”, e até por isso, de todos os candidatos que estão no páreo “é disparadamente o melhor”. Requião sempre que fala em Pessuti condiciona sua candidatura.
Diz sempre “se ele passar” na convenção. Questionado, o governador admite que seu vice encontra resistência “dos setores ligados ao esquema do Lerner, antigo de desvio de dinheiro público, de benesses, de escândalos passados”. Inclusive no PMDB.
— No próprio PMDB, o partido não é hermético, é um partido que tem correntes que estão ligadas a outras tendências. Acho muito ruim isto, lamentou.
é, mas o Requião tem que assumir de fato a candidatura do Pessuti. as vezes tenho a impressão que ele tá meio que zuando com o Pessutão.
nunca votei e talvez nunca vote Requião mas, com certeza todo micro e pequeno empresario deve muito À sua politica de taxas e juros no estado.
Requião Presidente do Brasil, Já!!!
Requião Presidente!
Requião é um Homem bem conhecido no Brasil, de Norte a Sul de Leste a Oeste Requião é tido como Homem sério e Batalhador, Requião criou no Paraná a isenção a todos os micro-empreendedores que faturam até 180.000,00 por ano, Requião construiu a Ferroeste e Gastou 350.000.000,00 com o apoio do Exercito, o Jaime Lerner vendeu a Ferroeste por 110.000.000,00 e parcelou em dez anos prá pagar! O lerner Faliu o Banestado e Implantou o Pedágio que hoje não faz nada, somente arrecadam, arrecadam, mas não trazem beneficio nenhum a população, se o Jaime lerner tivesse implantado o pedágio e o caixa do pedágio fosse o Banestado, o Banco não teria falido, e assim o Estado teria de prestar conta da entrada e da saída do dinheiro, por isto o Porco Landraste agiu na esperteza e privatizou o pedágio prá ele mamar deitado… Mas o Requião retomou a Ferroeste e colocou os trens nos trilhos para o desenvolvimento voltar, está investindo num projeto de levar a ferroeste até Foz do Iguaçu, de cascavel a guaira, e de guaira a novo mundo, de Foz ao Paraguai, e do paraguai ao chile, este sim é o nosso Governador, não fica a ver navios enquanto os gatunos tomam conta do galinheiro, Portanto Viva Requião e o Brasil que se apresse neste Homem votar, só assim a saúde, a indústria, o comércio e os menos dos menos poderão viver como nunca viveram… Sou de Foz do Iguaçu Walter Negrão!!!