O Brasil vive uma fantasia neoliberal de crescimento econômico com tinturas de esquerda. A análise, em tom de denúncia, é do governador Roberto Requião, pré-candidato a presidente da República pelo PMDB, ao discursar na convenção que elegeu o novo diretório regional do partido.
Para o governador, as linhas gerais da política econômica do governo Lula poderiam ser perfeitamente assinadas por um economista do PSDB. Aliás, elas são assinadas por um tucano, ironizou Requião.
A ironia foi para lembrar que o grande condutor da política econômica do governo federal é Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, que foi convidado por Lula para o cargo logo depois de se eleger deputado federal pelo PSDB.
na verdade eles tentam criar uma falsa polarização para que o povo se decida por um dos dois,sendo que são um só, e alem disso ,como citado ,tem uns que até fazem parte do governo do outro e não será diferente …apesar que as poucas coisas que foram realizados na era lula são de autoria do psdb …e tem mais : quem ganhou as ultimas 2 eleições presidenciais foi LULA com apoio do povo pobre e confiante e não o PT … eles(petistas) jamais ganhariam uma eleição se mostrassem sua verdadeira faceta politica.