O senador Roberto Requião, presidente do MDB do Paraná, convocou nesta terça-feira, 4, as eleições ao diretório estadual que comandará a sigla nos próximos dois anos e que vai definir a participação do partido nas eleições municipais de 2020. A escolha dos novos dirigentes emedebistas será no próximo dia 15 de dezembro na sede estadual do partido em Curitiba.
Requião deve deixar a presidência do partido e são três os candidatos ao posto: os deputados João Arruda e Sérgio Souza, e o assessor de gabinete de Requião, Sergio Ricci.
Na convenção, serão eleitos os 71 membros do diretório estadual (27 suplentes), 12 delegados à convenção nacional (12 suplentes), sete membros da comissão de ética e disciplina (sete suplentes) e cinco membros do conselho fiscal (cinco suplentes). Assim da eleição do diretório, também será eleita a comissão executiva e seus suplentes – que será responsável pelo comando do MDB nos próximos dois anos.
Nas eleições de outubro, o MDB elegeu dois deputados estaduais (Anibelli Neto e Requião Filho) estaduais e dois deputados federais (Hermes Frangão Parcianelllo e Sergio Souza). O deputado João Arruda concorreu ao governo do Estado, fez 705.976 votos e ficou em terceiro lugar no pleito. Na eleição municipal de 2016, o partido elegeu 70 prefeitos.
Edital
Nos termos das disposições estatutárias e legais aplicáveis à especies, ficam convocados, por este Edital, todos os Convencionais à Convenção Estadual do Movimento Democrático Brasileiro do Paraná, para a Convenção Estadual, que será realizada no dia 15 de dezembro de 2018, com início às 09 horas e encerramento às 13 horas, sendo que das 09 horas até as 12 horas votarão os Convencionais Titulares e das 12 horas às 13 horas votarão os Convencionais Suplentes, respeitada a ondem de suplência, na sede do Diretório Regional do MDB do Paraná, Avenida Vicente Machado, n 988, Batel, Curitiba/PR, com a seguinte:
a)Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Estadual do MDB do Paraná, que será constituído de 71 Membros Titulares e de 23 Membros Suplentes
b)Eleição, por voto direto e secreto, de 12 Delegados Titulares e 12 Delegados Suplentes à Convenção Nacional
c)Eleição por voto, direto e secreto, dos 07 Membros Titulares da Comissão de Ética e Disciplina e 07 Membros Suplentes
d)Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva e seus Suplentes, pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a convenção ou no 5 dias subsequentes
e)Eleição, por voto direto e secreto, dos 05 Membros Titulares do Conselho Fiscal e 05 Membros Suplentes pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos 5 dias subsequentes.
Curitiba, 04 de dezembro de 2018.
Senador Roberto Requião, Presidente MDB/PR
Deixe um comentário