Arquivos

Categorias

REQUIÃO COMO REQUIÃO É, POR REQUIÃO

O ex-governador Roberto Requião (PMDB) concedeu uma longa entrevista ao blogueiro Jota Agostinho onde solta o verbo. No bate-papo, Requião fala da polêmica criada em uma entrevista onde tentou afastar um jornalista que praticamente o agrediu com o microfone. "Ele queria falar mal do Lula, bateu duas vezes o microfone em meu dente. Alertei, mas ele não ouviu. Tentei afastar a mão dele e ele se ajoelhou", disse.

Na imprensa o fato saiu como se tivesse quebrado o dedo do repórter, disse. O ex-governador reclamou da forma agressiva de ação de jornalistas "jovens" que pensam que estão no CQC – programa que junta humor com jornalismo. "Estou muito velho para mudar", disse Requião para explicar sua forma de agir, sem se enquadrar ao sistema.

Requião também falou sobre o pedágio nas estradas do Paraná e disse não entender como um juíz mantém aumentos abusivos, depois das novas concessões de rodovias entre Paraná e Santa Catarina. "Não é possível, de Curitiba a Paranaguá pagar mais de R$ 12 e de Curitiba a Santa Catarina para-se R$ 1,50", disse.

O ex-governador reclamou ainda que não história do "ou abaixa ou acaba", ficou sozinho, sem apoio da sociedade, lideranças políticas e da imprensa. "O Jucidiário só se preocupa com prefeitinho. Tinha que ter cassado o Lerner", disse Requião sobre a manobra do ex-governador Jaime Lerner (DEM), que baixou 50% o valor do pedágio em 1998 e após vencer a eleição, a taxa voltou ao valor antigo com um aumento de 50%.

Requião também teceu duras críticas aos deputados da Assembleia, que o criticam hoje, mas foram os mesmos que aprovaram o pedágio.

Clique AQUI para assistir a entrevista bruta, sem edição