Arquivos

Categorias

Reni tem melhores propostas para Foz

O plano de governo contempla a Geração de Emprego e Renda, Justiça Tributária, Gestão Participativa, Humanização e Recuperção Econômica

O primeiro debate de televisão, realizado na quinta-feira (2), colocou frente a frente os quatro candidatos à prefeitura de Foz do Iguaçu. O candidato Reni Pereira (PSB) abriu e fechou o debate de quase duas horas de confronto com seus três concorrentes.

O debate foi transmitido ao vivo e mostrou que Reni é o candidato mais preparado para assumir a prefeitura de Foz do Iguaçu porque apresentou as melhores propostas.

No primeiro bloco, todos os participantes responderam uma pergunta comum: Foz do Iguaçu deve investir no aprimoramento do setor turístico ou buscar outras alternativas econômicas e de que forma se pode fazer isso?

Para Reni Pereira, a cidade deve aprimorar o turismo e potencializar o desenvolvimento econômico. “Foz não pode abandonar a sua principal fonte econômica e de empregos, que é o turismo, o que precisa é um apoio institucional. E nós colocamos todo o nosso plano de governo em torno dessa reestruturação econômica”, afirmou.

Agência de Desenvolvimento

O plano de governo da gestão Reni prevê a atração de empresas por meio de estímulos e incentivos tributários e a geração de empregos como uma forma de combater a violência na cidade. O candidato da coligação Foz Pode Mais vai colocar em prática seu Programa de Recuperação Econômica.

O objetivo de Reni é atrair novos turistas, mas principalmente criar condições para que o iguaçuense permaneça e se desenvolva em Foz. Por isso, a secretaria de turismo será transformada em uma Agência de Desenvolvimento e Promoção de Turismo e será lançado um amplo Programa de Recuperação Econômica.

A experiência de Reni, que atua como deputado estadual há 10 anos, qualifica o candidato e comprova que é possível fazer uma política diferente. Ele foi relator da reforma tributária do Estado e, em um momento de crise, conseguiu aumentar a arrecadação e gerar empregos no Paraná. “Já fiz isso no âmbito estadual e tenho conhecimento para fazer no âmbito municipal do orçamento e, principalmente, na área de gestão tributária, criando instrumentos de desenvolvimento e qualidade de vida para o cidadão”,pontuou.