Os meses de janeiro e fevereiro marcam tradicionalmente o período de liquidações no comércio em geral. Essa é uma época muito esperada por consumidores, que aproveitam as ofertas e reduções de preços para trocar seus móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. O deputado Reni Pereira (PSB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, recomenda cautela aos consumidores na hora das compras, onde as promoções e os preços baixos atraem para um consumo maior, e nem sempre necessário.
“Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, peço cautela aos consumidores, principalmente que evitem assinar contratos, se não estiverem bem esclarecidos”, reforça Reni. O parlamentar alerta ainda para os longos prazos oferecidos pelas empresas, alerta para que o consumidor leia atentamente os termos das promoções, que façam comparações, e calculem exatamente o quanto vai custar o produto depois de pago.
“Às vezes parece que o produto a vista esta quase de graça, e quando parcela-se acaba custando o dobro. Então a nossa Comissão de Defesa do Consumidor tem por obrigação zelar pelos interesses do consumidor, para que não sejam desrespeitados”, finaliza Reni. Lembrando que o consumidor pode obter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, entrando em contato com o gabinete do deputado ou acessando o site: www.renipereira.com.br
Deixe um comentário