O deputado Reni Pereira (PSB) começa nesta terça-feira (4) a coleta de assinaturas para transformar a sessão de quarta-feira (5) o Plenário da Assembleia em Comissão Geral para votar, ainda esta semana, projeto de lei de sua autoria que proíbe a prorrogação de contratos de pedágio rodoviário no Paraná. Segundo Reni, é necessário dar andamento na matéria para evitar que as concessionárias exijam do governador Orlando Pessuti (PMDB), a prorrogação dos acordos para reduzirem os preços das tarifas.
Na última semana a imprensa informou que as empresas aceitam reduzir em até 30% o valor do pedágio desde que haja uma prorrogação de 25 anos nos contratos. Segundo Reni, a ampliação do prazo de concessão é nociva para os usuários e ruim para o Governo. São necessárias 28 assinaturas para transformar o Plenário e Comissão Geral.
O deputado disse que sua proposta tem inclusive a anuência do líder do Governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB). Os atuais contatos com as concessionárias de pedágio vencem em 2023 e se o acordo for concluído, e a prorrogação aceita, as empresas terão a permissão para explorar o pedágio nas rodovias paranaenses até o ano de 2048.
Deixe um comentário