Proposta do candidato Reni Pereira oferece isenção de impostos para profissionais liberais
O candidato Reni Pereira propõe o programa de Governo “Ficar em Foz”. Um dos conceitos de Reni é que: “a população é o bem mais precioso de um município”. Porém, nos últimos cinco anos aproximadamente 60 mil pessoas (cerca de 13 mil famílias), de todas as classes sociais, deixaram a cidade (segundo dados do IBGE) em busca de oportunidade.
O Programa “Ficar em Foz” defende a permanência dos moradores na cidade e vai retomar o crescimento econômico, criando oportunidade de emprego e renda.
O programa consiste em ajudar jovens que saem da faculdade, para que os profissionais liberais tenham nos dois primeiros anos “os mais difíceis da carreira profissional”, a isenção de impostos (ISS).
ISENÇÃO DE IMPOSTOS
Para ter essa vantagem, o pequeno empresário precisará assumir um compromisso com a cidade, permanecendo ativo, além dos 2 primeiros anos, mais 3 anos. Assim, o contribuinte terá isenção de ISS- Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza. “Com esse compromisso, sabemos que o profissional liberal terá sua clientela formada em 5 anos de atuação”, esclarece Reni Pereira. Para o candidato, através desse projeto é possível reverter o quadro que hoje assusta, se tratando dos moradores que deixaram o município por falta de oportunidade. “O ser humano é a nossa maior riqueza, mas estão indo embora de Foz do Iguaçu por falta de incentivo. O nosso plano de governo está pautado nessa questão crucial, que é manter a nossa população aqui, criar estímulos para o desenvolvimento e para o crescimento”.
Segundo dados do Ipardes – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (veja gráfico), Foz do Iguaçu – comparativamente com cidades do mesmo porte- tem o maior orçamento-R$ 486 milhões (Receita em 2010), e é o município com a menor população. Entretanto sua Despesa é de R$ 525 milhões- sendo que 50% são destinados à folha de pagamento da prefeitura.
“Se com essa renda ainda existem pessoas indo embora por medo, insegurança, o correto é investir na permanência dos cidadãos, garantir a qualidade de vida que ele merece”, afirma Reni.
que bom que finalmente perceberam isso eu sou iguacuense amo foz com todo meu coracao mas tive que ir embora por falta de oportunidade tomara que reni pereira recupere o brilho de nossa cidade querida e que breve eu possa voltar tenho muita fe que atravez geracao empregos foz cresca e a violencia diminua to aqui torcendo por uma foz mais justa aos iguacuenses.