Em entrevista, o prefeito Reni Pereira (PSB) confirmou que já foi decretado o estado de emergência em Foz do Iguaçu. Segundo ele, na manhã desta terça-feira (8) será realizada uma avaliação da a situação se não é o caso de calamidade na região Sul do município, onde estão os bairros da grande Porto Meira, onde mais de 30 mil pessoas foram afetadas.
Sobre as lonas, o prefeito explica que a proporção em que a chuva de granizo atingiu as famílias na região Sul surpreendeu, esgotando rapidamente o estoque de lona em Foz. Reni afirma que cidades vizinhas estão enviando apoio e lonas para ajudar na distribuição às vítimas. “A preocupação agora é viabilizar abrigos às famílias que ficaram sem suas casas. Nas próximas horas devemos divulgar os locais que serão os abrigos”, finalizou Rei. Com informações da Rádio Cultura.
A forte chuva de granizo também afetou a cobertura do Lar dos Velhinhos, instituição localizada na região do Porto Meira, próximo ao quartel da Polícia Militar. Logo após a chuva de granizo, a secretária de Educação, Lisiane Sosa, anunciou que todas as escolas e CMEIs da região do Porto Meira não terão aulas.
Segundo a secretária, o motivo é que as escolas e CMEIs servirão de abrigo para as famílias atingidas pela chuva. “Pedimos que as vítimas venham até a Escola Municipal Adele Zanotto e aqui receberão abrigo e também colocamos em funcionamento o Núcleo de Alimentos para alimentar as vítimas durante a madrugada”, finalizou.
Deixe um comentário